"Homem-Aranha - Longe de casa" é engraçado e empolgante - DELTA | Cultura online

"Homem-Aranha - Longe de casa" é engraçado e empolgante

Share This



Ficha Técnica

Data de lançamento: 4 de julho de 2019 (2h 10min)
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya
Gênero Aventura
Nacionalidade EUA
Título original 
Spider-Man: Far From Home
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2019


SINOPSE 

Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.


Curiosidades


23º do Universo
Homem Aranha: Longe de Casa (2019) será o 23º filme a integrar as produções do Universo Marvel.

Divulgado no Instagram
O ator que interpreta o personagemm Peter Parker (Homem-Aranha), Tom Holland, divulgou para o público, em sua conta do Instagram, que o nome do filme seria "Spider-Man: Far From Home" (Homem-Aranha: Longe de Casa). 

Nome Verdadeiro
A personagem Capitã Marvel é mencionada ainda no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Essa é a primeira vez na história do Universo Cinematográfico da Marvel em que se referem a ela por seu 'nome verdadeiro', Carol Danvers.

Sugestão de Papel
O ator Tom Holland declarou que, se tivesse que escolher alguém para interpretar o vilão da Marvel, Kraven o Caçador, seria o ator Jason Momoa.

Homenagem
A mala de viagem que Peter Parker usa no filme tem as iniciais do nome de seu falecido tio Ben, "BFP", que significa Benjamin Franklin Parker.

Vínculo Antigo
O ator Jake Gyllenhaal já esteve associado a um filme da franquia de Homem-Aranha anteriormente. Em um primeiro momento, ele iria substituir Tobey Maguire em Homem-Aranha 2 (2004), por conta de um acidente sofrido por Maguire durante as gravações de outro filme. No entanto, ele conseguiu se recuperar e voltar a trabalhar em seu papel como Peter Parker.

Recusou o Papel
O ator Matt Damon chegou a ser uma possibilidade para interpretar o vilão de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), mas ele recusou o papel.

Terceiro do Elenco
Esta não será a primeira vez que um ator do filme Zodíaco (2007) participam de um filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Esta é a vez de Jake Gyllenhaal, depois de Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo.

Ideia Vetada
Inicialmente, havia uma possibilidade de o personagem Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) ter uma breve aparição em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), mas o produtor Kevin Feige acabou vetando a ideia. 

Juntos na Terceira Fase
Os atores Samuel L. Jackson e Jon Favreau já tinham atuado juntos anteriormente em Homem de Ferro (2008), primeiro filme da Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel. Em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), último filme da fase 3, eles trabalham juntos novamente.
Fonte: Adoro Cinema

Crítica 

Não é segredo que os filmes da Marvel tem optado pela comédia e fortes emoções em seus últimos longas. Em relação ao homem-aranha, como herói por si só, a escolha de Tom Holland como o spider é a que mais se encaixa, na minha opinião. É a primeira vez que o ator realmente tem cara de adolescente. Entretanto, aqui o protagonista encara o contrário da premissa proposta em de volta ao lar: se antes o aranha precisava provar que era um herói e não apenas um uniforme, neste longa o amigo da vizinhança precisa escolher entre ser o super-herói que ele lutou para ser ou um adolescente normal.

O homem-aranha se perde em uma sombra do Homem de Ferro, existe uma maior preocupação em ocupar este lugar, maior até talvez que mostrar as verdadeiras habilidades do aranha. Se não fosse o lança-teias, Peter Parker poderia ser um herói qualquer, visto que foram poucas as cenas a abordarem sua super força, mais preocupado se limitou a mostrar as acrobacias e sua "aderência" à parede. Nesse sentido, 'de volta ao lar' também entrega muito mais personalidade.

Por outro lado, o elenco dá um show em seus devidos papéis. MJ nunca teve tanta personalidade e se distanciou de qualquer outra que nos tenha sido apresentada. Sua personalidade forte agrada. Jake Gyllenhaal também funciona bem no papel de Mysterio.


Inteligente no roteiro, utiliza sabiamente a tecnologia e conquista o espectador. A tristeza do luto, a comédia e ação caminham bem neste filme. É capaz de mostrar a devastação de 'Ultimato' e como o Universo está tentando se recompor dos últimos acontecimentos. O importante é que cada personagem é bem desenvolvido, mesmo os secundários, agradando a quem assiste que pode sentir empatia por cada um deles. É um dos ótimos filmes que a Marvel lança - e perceba que a mesma tem se dedicado bastante em entregar ótimos longas.  

Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages