O que fazer em Salvador? (part. 1) - DELTA | Cultura online

O que fazer em Salvador? (part. 1)

Share This
Eu resolvi fazer essa série de lugares porque algumas amigas minhas ficam me perguntando para onde vou com meu namorado de forma à não cair na rotina. Fiz também porque tenho dificuldade em pesquisar lugares diferentes para ir com ele. Então resolvi fazer compilados de dez lugares por vez e apresentá-los para vocês. 


1. Espaço Xisto Bahia, funciona diariamente contendo material ligado a teatro, musica e dança. A visita precisa de agendamento. Com vários projetos, galeria, salas de ensaio, acervo de textos e palco principal, o Xisto é um ótimo espaço cultural. Nos Barris, subsolo do prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia



2. Investir em pratos que vocês não costumam comer corriqueiramente. Um exemplo é o restaurante Confraria das Ostras, no Rio Vermelho. Ainda neste bairro, muitos optam por comer no Acarajé da Dinha. 

3. Cidade baixa: Uma boa pedida é almoçar no restaurante boca de galinha (pega-se um barco para fazer a travessia da ribeira até plataforma). A vista do restaurante é incrível, entretanto o restaurante é bem simples. Como sobremesa, pode-se tomar o sorvete da famosa sorveteria da ribeira.



4. La taperia, um local diferente com Paellas e Tapas. Para quem gosta de experimentar coisas novas, também no Rio Vermelho.       
 
5. A proposta desse restaurante é ter apenas um prato, com sobremesa e entrada. L'entrecote de Paris fica no Rio Vermelho.                  
6. Outra opção é praticar esportes. Eu e meu namorado gostamos de andar de Skate na Barra e, também nessa praia, já praticamos Stand Up Surf, disponível ao aluguel no local. Quem não quiser, pode somente caminhar, aproveitando a vista, tomar água de coco, sentar nos bancos disponíveis pela orla ou ver o por do sol. Voltando aos esportes, também é opção os esportes fornecidos no Dique ou as bicicletas do Itaú, disponíveis pela cidade, mediante ao pagamento no aplicativo.      Barra  Dique


7. Para um lanche, uma opção seria a Empada Brasil, na Pituba, são mais de 14 sabores salgados (tem de integral à gourmet), contendo também outros lanches.

8. A prefeitura também está investindo em praças. Esse ano Salvador ganhou praça adaptada para pessoas com deficiência (na instituição NACPC, no alto da ondina, aberto para a comunidade das 8h às 17h diariamente). Para família, ou casal, um bom lugar é a praça Ana Lucia Magalhães, no Itaigara, em frente inclusive, tem restaurantes como Tortarelli e Acqua café. A praça pode ser atrativa também para quem quer praticar exercícios ou uma família que, assim como a minha, resolveu fazer um piquenique. 


9. O ponto turístico do Mercado Modelo é ótimo para quem opta por fazer compras artesanais. São várias barracas e arte baiana. Próxima ao mercado, tem o Soho, culinária japonesa, sustentado acima do mar, seu chão em partes transparentes, permitem uma visão incrível e única.                                         
10. No comércio têm-se as opções, para quem gosta de café: Acqua café, john john café, Cafelier, chocolates marrrom marfim             
(John John café e Cafelier respectivamente)

10.1. Por fim, como também é um café, não quis deixar de citar o solar café no MAM. Palavra alguma explicaria a imagem que segue

Gostaram? Talvez a parte 2 seja um compilado de barzinhos e baladas noturnas. Esperam que tenham gostado, Beijão, Brenda.
















Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages