Resenha: O que achei de Quem é você, Alasca? - DELTA | Cultura online

Resenha: O que achei de Quem é você, Alasca?

Share This

Ganhei do namorado esse livro maravilhoso, o qual tornou-se meu segundo predileto de John Green, perdendo somente para O teorema de Katherine. Quem é você, Alasca (Looking for Alaska) foi o primeiro livro de Green, publicado em 2010, o lançou no universo literário. Contando com 229 páginas, é uma história inteligentíssima, no qual o protagonista/narrador, Miles, um jovem da Flórida, é colecionador de últimas palavras. Ele adora ler biografias para saber quais foram as últimas palavras ditas pelos indivíduos antes de sua morte. O garoto anti-social e sem amigos, colecionador de frases finais então, resolve sair de sua vidinha "mais-ou-menos", em busca de um grande talvez. Ele se muda para o Alabama, para estudar no colégio interno Culver Creek e é a partir daí que a história começa.
Lá ele faz seu primeiro amigo Chip Martin - O Coronel-, e conhece a garota Alasca. Tem esse nome porque ganhou de presente dos pais, poder escolher seu próprio nome. Ele se encanta pela garota, mas ela tem namorado, então eles acabam pode desencadear uma amizade e ele uma vontade de decifrá-la. Entre várias outras, ele conclui que:


Eu não posso contar mais pois já entraria em vários spoilers. Eu só posso dizer que adorei esse livro e ele virou meu xodó. A busca pelo Grande Talvez de Miles é comum a quase todos nós, e como ele mesmo cita, "eu não sei onde é esse lugar (o do Grande Talvez), mas que espera que seja um lugar bonito". Você realmente se identifica, onde estou indo? O que procuro?    
Portanto, só posso dizer, este livro além de ter me feito crescer em muitos aspectos, é uma leitura deliciosa, talvez até necessária. Eu simplesmente recomendo, recomendo e recomendo, com dupla ênfase. 
Beijos
Breu






Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages