Preciso admitir que esta série me remeteu ao dito "colocar o pé na areia e acabar se molhando". Eu esperava pouco de Lie to me e, só assisti agora porque esta, com três temporadas, era a menor série na minha lista.
Destaco também que na minha ânsia de terminar, assistindo um episodio após o outro, acabei achando cansativo já na segunda temporada com 22 episódios, quanto a primeira e a terceira contam com 13. Não chega a ser linear, por tanto confesso que diversas vezes tive vontade de pular episódios, mas não o fiz e quem for assistir, por favor também não o façam pois são em pequenos diálogos de episódios aleatórios que você vai desvendando a história de cada personagem.
Sobre as personagens, nossa, eu não pensei me identificar tanto com eles. Emily Lightman é aquela garota adolescente, dando dor de cabeça aos pai por seus relacionamentos. Ria Torres é batalhadora e abraça de cabeça a oportunidade de trabalhar com o grupo quando lhe foi dada. Com o Locker (de nome Brendan, por sinal) me identifico pois ele tem certos problemas para baixar a cabeça quando são autoritários com ele. E, por fim, Lightman é o que mais sinto proximidade para com minha personalidade. Com respostas afiadas e até muitas vezes grosso, ele faz o que quer e gosta das coisas do jeito dele. Ele é de longe o que mais gosto e por sinal ele dava umas tiradas engraçadas (como "disseram q foi erro humano" "sempre é, malditos humanos!"). No fim acabei me apagando ao personagem dele e é uma pena que a série tenha sido cancelada. Me conquistou. Sobre a série:
O grupo é formado por pessoas treinadas para saberem as micro expressões que as pessoas apresentam ao falar, observar, ouvir (...). Com isso, eles são capazes de determinar quando alguém mente, com auxilio de alta tecnologia, capaz de capturar as faces, ouvir os batimentos, perceber alteração na voz, etc. Observando a linguagem corporal, eles detectam fraudes e solucionam crimes (todos os capítulos, nenhum ficou sem se resolver). Contam também com pesquisadores e psicólogos e é muito interessante ver as diferentes personalidades trabalhando juntas em busca da única verdade. A série simplesmente me surpreendeu. Eu adorei. Não tenho mais o que dizer sem ser a palavra "recomendo". Se puder, assista pelo menos a primeira temporada.
Beijo
Breu









