Festival do Rio - DELTA | Cultura online

Festival do Rio

Share This


A Cineart Filmes tem três filmes selecionados para o Festival do Rio

A programação oficial do Festival do Rio 2018 acontece de 1º a 11 de novembro.

“Esse ano marca um crescimento muito importante para a Cineart Filmes. Com um line up de qualidade e através de uma curadoria cuidadosa, estivemos no Festival Varilux, com o segundo filme mais vistos do Festival, 50 são os novos 30, apostamos em um filme brasileiro que foi um dos mais comentados do Festival de Brasília, LUNA, dirigido por Cris Azzy, que estará na Premiere Brasil, no Festival do Rio com outros dois filmes internacionais adquiridos pela Cineart, o romance Entre Tempos e SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS, um filme lindo e emocionante que também estará na Mostra de São Paulo”, afirma Thais Henriques, a frente da distribuidora.

FILMES

Dirigido por Cris Azzi, o longa-metragem LUNA foi selecionado para participar da mostra competitiva Novos Rumos, que acontece de 1º e 11 de novembro. A história da Luana (Eduarda Fernandes) e de seu encontro com Emília (Ana Clara Ligeiro) atravessa temas como a descoberta da sexualidade feminina associada à autoexposição favorecida pelas novas mídias, a busca por novas experiências, por pertencimento e autoafirmação.

Direção e Roteiro: Cris Azzi
Produção: Delícia Filmes E Urucu
Produzido Por: Cris Azzi, Elias Ribeiro, Cait Pansegrouw
Elenco: Eduarda Fernandes, Ana Clara Ligeiro, Lira Ribas, Hewrison Ken, Matheus Soriedem, Manu Maria, Guto Borges
Duração : 89 Minutos
Gênero: Drama
Ano: 2018
Download de materiais: http://bit.ly/filme_luna
Teaser: https://youtu.be/jc-wW1m5GbQ

Já o romance dramático ENTRE TEMPOS (RICORDI?), de Valerio Mieli, é uma longa história de amor, vista através das memórias de um jovem casal: lembranças moldadas por humores, por diferentes perspectivas e pelo próprio tempo. A jornada através dos anos de duas pessoas, unidas, divididas, felizes, infelizes, profundamente apaixonadas entre si ou apaixonadas por outros, num único fluxo de emoções e nuances de sentimentos.

Direção: Valerio Mieli
Produção: Angelo Barbagallo, Laura Briand
Elenco: Linda Caridi, Luca Marinelli, Giovanni Anzaldo, Camilla Diana, Anna Manuelli, Eliana Bosi
Duração: 106 min
Gênero: romance, drama
País: Itália
Ano: 2018

Outro filme já confirmado no Festival e que também estará na 42ª Mostra Internacional de Cinema é a coprodução entre Sérvia e Macedônia, SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS (THE WITCH HUNTERS), de Rasko Miljkovic. Na trama, Jovan (Mihajlo Milavic) é um menino de 10 anos como espécie de paralisia cerebral que pensa ser invisível, especialmente, aos olhos de seus pais e colegas de classe. Em seu mundo, ele é livre para ser quem ele quiser e possui superpoderes de herói. Porém, um dia conhece a corajosa e determinada Milica (Silma Mahmuti), que desmonta os muros que Jovan construiu ao seu redor e o convida a se juntar a ela numa aventura da vida real: livrar seu pai de sua nova esposa, quem ela acredita ser uma bruxa.

Direção: Rasko Miljkovic
Roteiro: Marko Manojlovic, Milos Kreckovic
Elenco: Mihajlo Milavic, Silma Mahmuti
Duração: 86 min
Gênero: Família
País: Sérvia, Macedônia
Ano: 2018
Download de materiais: http://bit.ly/filme_shade_entrebruxaseherois


SOBRE A CINEART FILMES

A Cineart Filmes é uma distribuidora 100% brasileira e independente que tem, como principal objetivo, compartilhar conteúdos audiovisuais de alta qualidade. Trabalhando tanto com obras nacionais quanto internacionais, independentemente do gênero, o nosso compromisso é sempre o de oferecer cultura e entretenimento de qualidade ao maior número de pessoas possível. Para isso, além de valorizar o cinema nacional e abrir espaço para as produções regionais, a Cineart Filmes participa dos maiores festivais e feiras de cinema do mundo, como Cannes, Toronto, Berlim e AFM.

Nossa intenção é de alcançar cada vez mais o mercado exibidor e as redes de distribuição, sempre buscando conteúdos diversificados e de qualidade dentro e fora do Brasil. Assim, com ética nas relações e compromisso com os parceiros, vamos ampliando as nossas fronteiras, fortalecendo a indústria audiovisual no Brasil e no mundo, levando mais longe a magia do cinema.
Preocupada em trabalhar sempre com conteúdos de alta qualidade, a Cineart busca um relacionamento próximo com os seus parceiros produtores desde as etapas iniciais dos projetos, acreditando que esse envolvimento contribui para o sucesso comercial do projeto, através da elaboração de planejamentos específicos e cuidadosamente pensados para cada trabalho, procurando traçar o perfil e o tamanho ideal de cada lançamento.



PANDORA FILMES TERÁ SEIS FILMES NO FESTIVAL DO RIO

Um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Festival do Rio, acontecerá no mês de novembro. A Pandora Filmes será um dos destaques do evento com seis filmes. São eles: o sul-coreano “EM CHAMAS”, o tunisiano “MEU QUERIDO FILHO”, as duas coproduções entre Brasil, Portugal e França “RAIVA” e “PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”, o argentino “UM AMOR IMPROVÁVEL”, além do mexicano “COMPRA-ME UM REVÓLVER”.

Dirigida pelo aclamado diretor Mohammed Ben Attia (mesmo de A Amante), “MEU QUERIDO FILHO”, gira em torno da família de Riadh (Mohammed Dhrif). Ele está prestes a se aposentar do trabalho de operador do porto de Tunis, casado com Nazli (Mouna Mejri), e leva a vida em torno do único filho, Sami (Zakaria Ben Ayed), que está se preparando para os exames do ensino médio. Mas as rotineiras crises de enxaqueca do filho deixam Riadh e Nazli sempre em alerta. Quando tudo parece estar melhor, Sami desaparece de repente.

Já o longa “EM CHAMAS”, de Lee Chang-Dong, baseado no conto do Haruki Murakami, "Barn Burning", traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um trabalho, encontra sua antiga vizinha, Haemi (Jong-seo Yun) e se depara com um pedido inusitado: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana e que revela a Jongsu sobre um hobby pouco usual. O filme teve estreia mundial na Competição Oficial do último Festival de Cannes e foi o escolhido pela Coreia do Sul para representar o país no Oscar 2019.

Em “RAIVA”, uma coprodução Portugal, Brasil e França, dirigida por Sérgio Tréfaut, os campos do Baixo Alentejo, em Portugal dos anos 1950, estão em pauta. Dois assassinatos em uma noite geram suspeitas e dúvidas aos moradores da região. Qual a origem desses crimes? Baseado no romance Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, o filme conta a história de uma família de camponeses que luta pelo trabalho e pela dignidade durante a ditadura portuguesa. 

Também uma coprodução internacional, “PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”, de António Ferreira, é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. O filme conta a história de Pedro e Inês em três diferentes vidas (presente, passado e futuro). Um amor atemporal que vence as limitações do tempo. O longa é uma adaptação do romance "A Trança de Inês", de Rosa Lobato de Faria e uma das produções portuguesas mais ambiciosas dos últimos anos.

Em “UM AMOR IMPROVÁVEL”, de Juan Vera, Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) encaram a partida de seu único filho e, com isso, precisam lidar com uma série de situações que vem à tona quando estão a sós. Os dois passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas estão presos ao costume de seguirem juntos. Pouco a pouco, precisam descobrir as respostas.

O mexicano “COMPRA-ME UM REVÓLVER”, de Julio Hernández Cordón, foi exibido no último Festival de Cannes, na Quinzena dos Realizadores. O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.

FICHA TÉCNICA

“MEU QUERIDO FILHO”
Direção: Mohammed Ben Attia
Elenco: Mohammed Dhrif, Mouna Mejri e Zakaria Ben Ayed
País: Tunísia, Bélgica, França e Catar
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 104 min.
Estreia prevista: 03/01/2019
Download de Materiais: http://bit.ly/filme_meuqueridofilho

“EM CHAMAS”
Direção: Lee Chang-Dong
Elenco: Ah-in Yoo, Jong-seo Yun e Steven Yeun
País: Coréia do Sul
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 148 min.
Estreia: 01/11/2018
Trailer: https://youtu.be/L6hung_VlYo
Download de materiais: http://bit.ly/filme_emchamas

“RAIVA”
Direção: Sérgio Tréfaut
Elenco: Leonor Silveira, Sergi López e Adriano Luz
País: Portugal, Brasil e França
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Estreia prevista: 06/12/2018
Download de Materiais: http://bit.ly/filme_raiva

“PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”
Direção: António Ferreira
Elenco: Joana de Verona, Vera Kolodzig e João Lagarto
País: Portugal e Brasil
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Estreia prevista: 2019
Download de Materiais: http://bit.ly/filme_pedroeines

“UM AMOR IMPROVÁVEL”
Direção: Juan Vera
Elenco: Mercedes Morán, Ricardo Darín
País: Argentina
Ano: 2018
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 136 min
Estreia prevista: 2019
Download de Materiais: http://bit.ly/filme_umamorimprovavel

“COMPRA-ME UM REVÓLVER”
Direção: Julio Hernández Cordón
Elenco: Ángel Leonel Corral, Fabiana Hernandez, Matilde Hernandez mais
País: México e Colombia
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 84 min
Estreia prevista: 2019
Download de Materiais: http://bit.ly/filme_comprameumrevolver


SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

DOIS FILMES PRODUZIDOS PELA RT FEATURES ESTARÃO NO FESTIVAL DO RIO 
E UM NA 42a MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA

No Rio de Janeiro longas se dividem entre Premières Latina e Internacional, e contarão com a presença de suas diretoras no Festival

Rodrigo Teixeira, da RT Features, assina a produção de dois longas selecionados para a edição 2018 do Festival do Rio, que acontece de 1º a 11 de novembro. Entre eles, o longa TARDE PARA MORRER JOVEM, de Dominga Sotomayor, que também estará na Mostra de São Paulo e será distribuído pela Pandora Filmes. A diretora que recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno 2018, tornandou-se a primeira mulher a ganhar este prêmio nesse festival e estará no Rio de Janeiro para apresentar seu filme.

Na trama, com a volta da democracia ao Chile, um grupo de famílias vivem em uma comunidade isolada aos pés dos Andes, construindo um novo mundo distante dos excessos urbanos. Nestes tempos de mudança e reflexão, os adolescentes Sofia e Lucas, 16, e a menina Clara, 10, vizinhos nesta terra seca, lidam com seus pais, primeiros amores, e medos, enquanto preparam uma grande festa de Ano Novo. Eles podem viver longe dos perigos da cidade, mas não dos perigos da natureza.

Outra produção da RT é o filme SKATE KITCHEN, de Crystall Moselle, quem também esta®a no Brasil para apresentar seu filme. Nele, Camille (Rachelle Vinberg) é uma introvertida skatista adolescente de Long Island, que faz amizade com um grupo de jovens skatistas de Nova York. Ela acaba se apaixonando por um misterioso garoto do meio, vivido por Jaden Smith. Para fazer o longa, Moselle, que também assina o roteiro, mergulhou no universo das garotas skatistas, resultando num filme que combina filmagens poéticas e autenticidade nas sequências de ação.

Além disso, a RT Features é co produtora do filme A SOMBRA DO PAI, de Gabriela Amaral Almeida, concorrerá ao Troféu Redentor da Première Brasil. O filme teve estreia mundial no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde levou os troféus Candango de Melhor Som (Daniel Turini), Melhor Montagem (Karen Arkeman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Luciana Paes),

Protagonizado por Júlio Machado (Joaquim) e Nina Medeiros (As Boas Maneiras), A SOMBRA DO PAIconta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge (Júlio Machado), que fica mais e mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina (Luciana Paes, de O Animal Cordial), administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão para se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa. O filme é uma produção da Acere em coprodução com a RT Features.


SOBRE A RT FEATURES

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), Love is Strange (2014), Love (2015), Mistress America (2015) e o recente sucesso mundial indie A Bruxa (2016), entre outros. Em 2017, a RT Features estreou as produções internacionais Patti Cake$ e Call Me By Your Name no Festival de Sundance. Para o mesmo ano, a RT Features irá produzir o novo filme de James Gray, Ad Astra, e no Brasil os longas-metragens A Vida Invisível, de Karim Ainouz, e Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores.

Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages