Filme: “Um Amor Inesperado” - DELTA | Cultura online

Filme: “Um Amor Inesperado”

Share This
“Um Amor Inesperado” é uma comédia romântica
 que pauta os conflitos do casamento


Um Amor Inesperado, de Juan Vera, foi selecionado para participar do Festival do Rio, que acontece entre 1º e 11 de novembro no Rio de Janeiro. O diretor marcará presença na estreia do filme no Brasil, durante o festival. O longa conta a história de um casal que, após 25 anos lado a lado, começa a questionar sobre o matrimônio.

Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) encaram a partida de seu único filho e, com isso, precisam lidar com uma série de situações que vem à tona quando estão a sós. Os dois passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas estão presos ao costume de seguirem juntos. Pouco a pouco, precisam descobrir as respostas.

Segundo o diretor, “UM AMOR INESPERADO” é um longa sobre personagens. “Os protagonistas, como cabeças pensantes, dizem a verdade, não se esquivam e não temem o conflito. Ambos estão familiarizados com o conceito de finitude e a ideia de angústia existencial”, comenta. “Os acompanham uma série de personagens secundários que dão conta das distintas maneiras e ideias a respeito do amor, da sexualidade, da vida a dois, do desejo e também da sexualidade. Todos como opções válidas”, completa.

“UM AMOR INESPERADO” é uma distribuição da Pandora Filmes e tem previsão de lançamento comercial para março de 2019.

SINOPSE

Após 25 anos de casamento, Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) começam a se questionar sobre o amor, desejo, fidelidade e assim irão tomar uma decisão que mudam suas vidas.

FICHA TÉCNICA

Direção: Juan Vera
Elenco: Mercedes Morán, Ricardo Darín
Ano: 2018
Gênero: Comédia Romântica
País: Argentina
Classificação Indicativa: A definir

SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages