O crescimento da sororidade feminina na indústria cinematográfica - DELTA | Cultura online

O crescimento da sororidade feminina na indústria cinematográfica

Share This

A maior trama da televisão (seja em cinema, série, novela) é a rivalidade feminina. Onde mulheres da mesma classe disputam um cargo (O diabo veste Prada), um vestido de noiva (Noivas em Guerra) ou até mesmo um namorado (A força do querer), mas de uns tempos pra cá essa rivalidade vem diminuindo e entra um novo nome: Sororidade. É uma palavra que não é encontrada no dicionário, vem do latim sóror que significa irmãs, mas seu significado é: a união e a aliança entre mulheres, é a empatia e o companheirismo.

Vemos no cinema, filmes em que mulheres não criam mais a rivalidade entre si, mas um companheirismo para conseguir o que quer. Que é o caso do filme Oito mulheres e um segredo, o elenco conta com grandes nomes como Rihanna, Sandra Bullock, Anne Hathaway, Cate Blanchett,Sarah Paulson, Helena Boham Carter, Mindy Kaling e Awkwafina. O filme fala da união de  mulheres se unem para conseguir roubar um colar que vale milhões de dólares e se fosse há uns quatro anos, o desenrolar da trama seria uma querer mais que a outra, ou uma se apaixonar e o plano todo ir por água abaixo, porém – SPOILER – elas conseguem roubar o colar e nenhuma delas é pega.


No universo das séries, temos as séries mais aclamadas como The Handmaids Tale, Big Little Lies, Pretty Little Liars, How to get away with murder e Scandal, onde existe uma rivalidade feminina, mas ao mesmo tempo a sororidade cresce durante as temporadas de cada série.
O universo feminino vem crescendo há tempos. Temos mais séries e filmes com mulheres como protagonistas, ganhando mais espaço, mas ainda eram filmes com uma grande rivalidade feminina. Agora, temos muito mais mulheres no primeiro plano e com um companheirismo gigantesco entre elas.

Protagonistas de Big Little Lies


Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages