Resenha: O Rei do Show - DELTA | Cultura online
Ficha técnica:

Elenco: Hugh Jackman; Zac Efron; Michelle Williams; Rebecca Ferguson; Zendaya.
Data de lançamento: 25 de dezembro de 2017.
Original: The Greatest Showman
Gênero: Comédia musical/drama
Tipo de filme: longa-metragem
Direção: Michael Gracey
Distribuidor: Fox Film
Classificação: 12 anos
País: Estados Unidos
Duração: 1h 45min


Sinopse: O Rei do Show é um musical baseado na história de um homem chamado P. T. Barnum, que, na infância, era um menino pobre e ao crescer quebrou os padrões  casando-se com a filha do patrão e decidiu dar o primeiro passo ao sucesso comprando um museu, mas com o fracasso, ele descobre uma nova maneira de enaltecer-se mostrando a todos as estranhezas de pessoas que sempre foram motivo de chacota, com a ambição de conquistar o mundo com seus espetáculos. O musical conta a história de forma lúdica, trabalhado com fazes, mostrando as dificuldades e as vitórias até conseguir chegar ao topo.


Resenha:

Baseado numa história real, o novo filme musical de Hugh Jackman conta a história de vida de um dos maiores, se não o maior, showmans dos Estados Unidos, chamado Phineas Taylor Barnum.
O filme se inicia com uma cena de Barnum (Hugh Jackman), já adulto, num picadeiro, cantando o que pode ser considerada a música mais importante de todo o longa-metragem. Após isso há uma volta no tempo para introduzir toda a história de Barnum antes de se casar com a filha do seu ex patrão Charity Barnum (Michelle Williams), ter duas filhas com ela e começar seu negocio como showman. Toda essa transição é apresentada com uma única música. Por ser uma passagem longa e ter uma única música apresentando, esse trecho do filme poderia ficar algo meio chato para o público, mas o conjunto teve uma ótima harmonia.
Barnum começa seu negócio como showman com um museu esquecido pela cidade. Vendo que seu negócio não ia muito bem ele tenta investir em uma coisa mais “estranha”, porém coisas vivas e assim ele monta seu Circo, algo como o popular Freak Show. Usando o poder da palavra, Phineas convence um rapaz da elite Phillip Carlyle (Zac Efron) a se juntar a ele para fazer seu negocio crescer, eles dividiram o lucro em 10% Phillip e 90% para Barnum.
Após a negociação com seu novo sócio, os dois foram até o espaço, e la Phillip Carlyle (Zac Efron)  encontrou Anne Wheeler (Zendaya), no qual com o passar da trama tiveram que enfrentar diversas dificuldades, tais como o preconceito dos seus pais por Anne ser negra, mas eles passaram por cima de todo e qualquer pedra que poderia haver nos seus caminhos, e como dizem “o amor venceu”.
 O espetáculo de Barnum se torna um sucesso e ganha grandes proporções, recebendo até um convite da rainha inglesa para que levasse o elenco do seu show até Londres. Mas com o sucesso subindo a cabeça Barnum deixou de lado as pessoas que ajudaram ele a fazer seu circo crescer. Foi lá que ele conheceu sua maior estrela, Jenny Lind (Rebecca Ferguson) a qual ele levaria em turnê pela américa e por consequência causaria um certo choque entre seu objetivo principal e o que ele se tornou com o sucesso. E de fato causou, como esperado a turnê com a cantora foi cancelada a pedido dela, e para completar o espaço onde eram feitos os espetáculos pegou fogo, fazendo com que a esperança de Barnum fosse por água abaixo, mas o que ele não esperava era que o seu sócio tinha uma carta na manga.

O final não será contado, espero que você tenha uma boa sessão no cinema! Mas posso dizer que o filme é interessante de se ver levando em consideração que está sendo retratado um caso do American Dream, além de ser um filme um tanto quando dinâmico porém com um roteiro não muito explorado. O filme que a principio deveria ser biográfico não se prende muito a história real do showman e tem uma adaptação bem livre. 

Colunista: Lilin Argolo

Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages