Filme: me chame pelo seu nome - DELTA | Cultura online
No dia 7 de janeiro a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, vai escolher os vencedores do Globo de Ouro, e entre os indicados está o brasileiro Rodrigo Teixeira que concorre como “Melhor Filme de Drama” por 'Me chame pelo seu nome'.

“Concorrer ao Globo de Ouro é o ponto alto da minha carreira. Fico feliz em ser um produtor brasileiro ao lado dos grandes nomes do cinema mundial, e sinto que estou representando o meu país. Tenho muito orgulho do filme que fizemos que está me levando a lugares que eu não poderia imaginar.”. Diz Rodrigo Teixeira

Sinopse

É verão de 1983 no Norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, datada do século 17, preguiçosamente transcrevendo música e flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver (Armie Hammer), um charmoso pesquisador americano de 24 anos, que está fazendo doutorado, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio (Michael Stuhlbarg), um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.


ME CHAME PELO SEU NOME (CALL ME BY YOUR NAME)

Direção: Luca Guadagnino
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Amira Casar, Esther Garrel
País: Itália, França
Ano: 2017
Gênero: Drama


SOBRE A RT FEATURES

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America)

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), Love is Strange (2014), Love (2015), Mistress America (2015), The Witch (2016), entre outros. Em 2017 a RT Features estreou as produções internacionais Patti Cake$ e Call Me By Your Name no Festival de Sundance. Para o mesmo ano, a RT Features irá produzir o novo filme de James Gray, Ad Astra.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores.​

Matérias mais lidas

Confira como está o trânsito nas principais vias da cidade

Pages